10 outubro 2006

Insone Insolente (ou Insolente Insone)

Fazendo uma busca rápida aqui no Google, descobri que a insônia não é considerada doença, mas conseqüência de algum problema ou enfermidade mais grave. Será? Acho que a questão é bem mais complicada que "seqüela de uma moléstia". Pois, até onde eu sei, não estou sofrendo de doença alguma.

Em tempo: a palavra (insônia) significa "grande dificuldade para dormir". E quem tem insônia é insone. Eu, por exemplo, não estou insone, pior que isso, sou insone. Engraçado, para mim soa mais como "insolente". Eu disse pra mim? Perdão, quis dizer para a minha mãe. Pois para ela eu troco o dia pela noite por puro atrevimento.

Maldita idéia de jerico de achar que dormir tarde nas férias valia a pena. Adaptei-me à noite tão rapidamente que só posso me considerar uma pessoa (ou seria jerico?) de "hábitos noturnos". O grande problema é que a maioria das pessoas – num raio de 500 quilômetros, no mínimo – está acordada enquanto durmo, ou dormindo enquanto estou acordada.

Não há melhor remédio pra me fazer despertar que me deitar na cama. Se estou fazendo trabalho – e era isso que eu deveria estar fazendo nesse minuto – fico com sono; se me deito – na vã esperança de que consiga acordar cedo e finalmente cumprir com as obrigações da faculdade – desperto. Fico horas a fio revirando de um lado para o outro.

Resultado: não faço os trabalhos (me sinto vagabunda), não durmo bem (me sinto cansada), passo horas mal-humorada e, para completar esse conjunto maravilhoso de sensações, sinto que não aproveitei nada do meu dia. Ah, e estou desaprendendo a conviver socialmente também (se é que um dia eu aprendi).

Maldita insônia. Ou não. Afinal, graças a ela, cá estou escrevendo de novo. Ê, bendita insônia! Não? Idéia de jerico? Blá!

6 comentários:

Anônimo disse...

se fosse uma doença, eu seria muuuuuito doente, viu!? hehehhe
só sei que já tô cansando dessa vida de bacurinha =/

Anônimo disse...

Graças a ela q vc nos conhece neh Lo, ou vai me dizer q não curte varar a noite tc com o pessoal da Suruba??? Huahauhahauahauha



Parabens, seu melhor texto!!!!! Muito bom, muito bom mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma insolente cometendo a insolência de estar acordada às 3 da manhã!
Beijos!

Nalí disse...

Arranja uma obrigação pra parte da manhã! Ajuda a reorganizar os hábitos :)

Anônimo disse...

Vou te fazer um chá de folha de larnja e você vai dormir logo, logo.
você é foda... é difícil eu ler algo do mesmo autor e gostar, mas com você eu sempre ADORO o que acabei de ler.
beijossssssssss

Anônimo disse...

Curiosamente, procurando algum registro de site ou blog com este nome "Idéias de Jerico", encontrei o blog de vocês. Curioso, comecei a lê-lo, para "sacar" seu conteúdo. E para aplacar a minha curiosidade, me deparei com textos muito bem escritos, divertidos e com um grau de despojamento ímpar, muito parecidos com os textos que gosto de ler. Mas, ao olhar com mais atenção, percebi também que há um bom tempo vocês não têm postado nada aqui. Aliás, uma grande pena, porque não é todo dia que você sai à busca de uma informação besta (como disse no começo deste post: algum registro com o nome "Idéias de Jerico") e se depara com um espaço tão legal. Curioso, não?

P.S.: Caso alguma das jericas entre aqui, leia meu post e se interesse em fazer contato, o meu endereço de e-mail é: albertinoborges@hotmail.com.

Vai ser um prazer trocar algumas idéias de jerico com vocês. Um grande abraço!